Politica de Entrega

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local, disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazo de entrega podem ser simulados após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA.

Em seguida, você deve informar o CEP que o sistema automaticamente irá informar o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, se houver realizado seu cadastro, você também poderá acessar o campo acompanhe seu pedido, após realizar login e senha no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis, pois nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para estes itens do carrinho.

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega dos Correios ou transportadora e  também disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

Nossas entregas são realizadas entre às 8h e 18 horas, de segunda a sábado, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

DICAS IMPORTANTES:

  • Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc);
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida juntamente com o produto, pois ela é a garantia de seu produto;
  •  Conserve em boas condições a embalagem original do produto, itens e acessórios que acompanham seu produto, pois em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e do recebimento da Nota Fiscal. Jamais aceite um produto com embalagem rompida;
  • Caso haja alguma problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso atendimento preferencialmente pelo e-mail contato@ficalinda.com.br, ou por mensagem de WhatsApp para (17) 99202-3877.
  • É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
  • Após a conferência positiva, efetuar o recebimento do produto.

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA:

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, se você fez o cadastro no site, pode acessar o campo Acompanhe seu Pedido, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU!

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

  • Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega clicando aqui, após efetuar seu login.
  • Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.
  • Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.

Atenção:

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

​Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

  • Ausência de um recebedor: Verifique, ainda, no status do seu pedido, se nós da FICALINDA já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.
     
  • Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. Nós da FICALINDA podemos instruir nossos cliente, sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento preferencialmente pelo e-mail contato@ficalinda.com.br, ou por mensagem de WhatsApp para (17) 99202-3877.

TRANSPORTE:

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas, evitando qualquer avaria.